trecho#10
"Na verborragia do verso que estoura o limite de ânsias há um disquite que a metáfora não alcança. Saindo as palavras por uma porta e a vida por outra."
"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)
"Na verborragia do verso que estoura o limite de ânsias há um disquite que a metáfora não alcança. Saindo as palavras por uma porta e a vida por outra."
"Os sonhos murcham feito maracujá velho" Quando eu vim morar na Ilha Grande Meu prédio era o only one da rua Mas uns moleques já brincavam de trocar Pastilhas coloridas Nossos campos de pelada de repente sumindo E as mesadas diminuindo Nossos pais na pressão Desemprego em massa A vizinhança gravando direto E a marcação cerrada Dos prestativos Mas nem sempre gentis homens da lei Amigos nas farmácias E quando a erva faltava Qualquer droga era boa As verdes valem dez As amarelas oito As brancas valem cinco Mas se dá bem quem tem azul (quem azul tem tudo) Os ratos engordando dia-a-dia Com os nossos sonhos podres E a gente inventando regras Para sobreviver na Ilha Grande Pois o continente parecia muito longe E talvez não houvesse lugar para nós No mundo livre Amigos nas farmácias E quando a erva faltava Qualquer droga era boa Qualquer droga era boa Qualquer droga era boa Qualquer droga era boa MUNDO LIVRE S/A Ahhhhhhhhhhh... Um dia ainda conheço a Ilha Grande. A música do Mundo Livre é farta massa testosterônica e subversiva. Recentemente fui a um show da Orquestra Manguefônica (Nação Zumbi + Mundo Livre S/A cantando Da Lama ao Caos) e pirei. Os pontos altos foram RisoFlora, uma versão para London Calling do Clash e Soy Loco por ti, Sol. Pastilhas Coloridas (acima) eu dedico para meus amigos farmacêuticos Fabão e Daniel, para Raquel (futura farmacêutica) e para Fábio Staley, que tem muuuuuuuuuuuitos amigos nas farmácias. E salve ZEROQUATRO, salve!!!!
eu já perdi você de vista tua alma meu deus levou agora só resta uma foto que o retratista deixou se o teu perfume exala rosa sexta-feira é dia de oxalá pra animar meu peito chora e ora e ora ser orar meditação esse samba vem e a paz chora e ora e ora não vá ceder permanecer ilude não vá ceder permanecer ilude eu já perdi você de vista tua alma meu deus levou agora só resta uma foto que o retratista deixou agora só resta uma foto que o retratista deixou (se teu perfume exala rosa) sexta feira é dia de oxalá.
Ontem de manhã quando acordei Olhei pra vida e me espante iEu tenho mais de vinte anos Eu tenho mais de mil perguntas Sem respostas Estou ligada num futuro blue Os meus pais nas minhas costas As raízes na marquise Eu tenho mais de vinte muros O sangue jorra pelos furos Pelas veias de um jornal Eu não te quero, eu te quero mal Essa calma que inventei, bem sei Custou as contas que contei Eu tenho mais de vinte anos E EU QUERO AS CORES E OS COLÍRIOS MEUS DELÍRIOS Estou ligada num futuro blue letra & música . sueli costa esta canção ficou eterna na voz da querida baixinha Elis Regina
Marcadores: imagens d'outros
Marcadores: sempalavras
Marcadores: sempalavras
Marcadores: sempalavras