"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

9.11.15

A Estrada


Cá estou eu, mais uma vez me expondo para quem quiser conferir. Ferido de vida num campo de batalha vão, como é vão todo campo de batalha. O tanto que apanhei me ensinou a não errar, mesmo não simpatizando com o acerto. Eu, clown. Uns anos mais velho, mal disfarçados pela pesada maquilagem.

Subversivo? Respondam-me vocês. Menos óbvio, um pouco inerte. Felino até. Subjetivo, sem sombra de dúvidas. Deslocado. Tresloucado. Sem paciência para fazer a social. Seja breve. Sem filtro. Sem lente. Sem classificação indicativa. E, ainda assim, com olhos frescos, ainda que fatigados pelo muito que contemplaram até aqui.

Texto . Matheus Matheus
Imagem . La Strada, de Federico Fellini, Itália, 1954