22.6.09
Primavera, verão, outono, inverno. Respeitar o ritmo lento das estações, adquirir a leveza da natureza. Ritmo - o conceito mais preciso que um ser pode adquirir. Um amor desses que não se vê em novelas, um amor que acontece na vida real. Presente em preto & branco, flashback colorido, cores gritantes. A velhice seria ter as cores do passado mais vivas na memória que as do presente? O presente, obviamente, é um presente, mas é continuidade inevitável de um passado que parece mais brilhante. A vida é real, mais lenta e desinteressante que um filme bom. No entanto, se for bem interessante, pode até resultar num filme bom. Viver a vida, que o cortejo inevitável um dia virá, com os mesmos passos trilhados um dia em vida, várias vezes, vários dias, para não esquecer o caminho de volta para casa, para jamais esquequecer uma das mais importantes lições: respeite os mais velhos. Colar a tigela quebrada sem super adesivo instantâneo. Restaurar as coisas artesanalmente. Laços verdes nas tranças, objeto perdido & achado - amor.
imagem . Wo de fu qin mu qin, de Zhang Yimou, baseado em livro de Bao Shi, China, 2000
texto . Matheus Matheus
19.6.09
Bom Dia, Noite
"Olha o que você faz! Falo sério! Você não tem uma paixão, um sonho? Eu, por exemplo, adoro escrever. Não sei se tenho talento, mas adoro. Escrevo textos, poesias. Já escrevi até uma peça. Se chama 'Bom dia, Noite'. Bom dia, vírgula, noite. É um verso de Emily Dickinson."
imagem e texto . Buongiorno, Notte, de Marco Bellocchio, Itália, 2003
18.6.09
Uma Juventude como Nenhuma Outra
De cortar o coração. De cortar de frio. Um chapéu, uma bomba, uma explosão, duas garotas numa motocicleta. Um rapaz que socorreu uma delas, pelo qual se apaixounou, mas que não se lembra mais dela. A revista, a prisão, a pressão. Nas ruas, nos ônibus, no quartel: fronteiras imaginárias. Mãe ao telefone, preocupada; macho ressonante na cama. Festa de despedida, mecha ruiva, festival rock. De cortar o coração. De cortar de frio.
imagem . Karov La Bayt, de Vardit Bilu e Dalia Hagar, Israel, 2005
texto . Matheus Matheus
Marcadores: sempalavras
17.6.09
Somente Elas
Every time I look into your loving eyes I see a love that money just can’t buy One look from you I drift away I pray that you Are here to stay (CHORUS) Anything you want You got it Anything you need You got it Anything at all You got it Baby Every time I hold you I begin to understand Everything about you tells me I’m your man I live my life To be with you No one can do The things you do CHORUS Anything you want Anything you need Anything at all I’m glad to give my love to you I know you feel the way I do CHORUS Anything at all You got it
imagem . Boys on the side, de Herbert Ross, EUA, 1995
letra de música . You got it, de Roy Orbison
16.6.09
Pulp Fiction
"O caminho do homem justo é cercado de todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos malvados. Abençoado aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas, pois ele é o protetor do seu próximo e o achador das crianças perdidas. E eu abaterei com grande vingança e furiosa ira aqueles que tentarem destruir e envenenar meus irmãos. E vós sabereis que sou o senhor quando eu tiver exercido minha vingança contra eles."
imagem & texto . Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, EUA, 1994
10.6.09
9.6.09
Casa de Areia
"Toda música é uma superação da tristeza em direção à alegria da vida."
imagem & frase (dita por Jorge Mautner) . Casa de Areia, de Andrucha Waddington, Brasil, 2005
Marcadores: brazil