"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

10.2.10

O Desprezo


Se minha presença trouxer desgosto, minhas letras brutas no plano sempre cumprirão seu papel: desvelar extremo bom gosto. Eis-me aqui, então, como sempre deveria ter sido. Eremita do segundo andar em diante, para cima. Em silêncio, escrevendo, envolvido pela quietude cheia de movimento e sombra do claroescuro da noite de concreto. Vezenquando me apresento meio amargo, bem sei, não nego. Radicalista das sutilezas mais remotas que sou, me resguardo no direito de só delatar o meu mel na solidão. O meu veneno destilo a quem quiser beber. Depois caio, flácido que sou, inesperadamente. Mas minhas quedas não dizem respeito a ninguém que não seja eu mesmo. Escrevo por elegância e desprezo, aquele mesmo da Bardot, do Godard, do Truffaut - o melhor amor possível de haver em mim.


texto . Poema em Prosa da Madruga, de Matheus Matheus
imagens . Jean-Luc Godard, Brigitte Bardot e Michell Piccoli no set de filmagem de Le Mépris, de Jean-Luc Godard, França/Itália, 1963

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Maca said...

Até que enfim uma imagem rara de bastidores... Não tava mais aguentando aquelas de divulgação, cartazes, etc... enfim coisas que se encontra em qualquer esquina. Como conseguiu quebrar a proteção de imagem do site do Beau? Passa a dica depois!

Viva la France! Este até que compensou os textículos capengas que você tava colocando. Rimar Bardot com Truffaut foi uma grande sacada! Mesmo sabendo que eles não rimavam muito na realidade...

10:22 AM

 
Blogger josi stanger said...

Lindo texto Matheus...
um abraço
Josi

11:22 AM

 

Postar um comentário

<< Home