"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

19.3.08

A Rainha Diaba

Noite alta, céu risonho A quietude é quase um sonho O luar cai sobre a mata

Qual uma chuva de prata

De raríssimo esplendor

Só tu dormes, não escutas

O teu cantor

Revelando à lua airosa

A história dolorosa desse amor

Lua...

Manda a tua luz prateada

Despertar a minha amada

Quero matar meus desejos

Sufocá-la com os meus beijos

Canto

E a mulher que eu amo tanto

Não me escuta, está dormindo

Canto e por fim

Nem a lua tem pena de mim

Pois ao ver que quem te chama sou eu

E entre a neblina se escondeu

Lá no alto a lua esquiva

Está no céu tão pensativa

As estrelas tão serenas

Qual dilúvio de falenas

Andam tontas ao luar

Todo o astral ficou silente

Para escutar

O teu nome entre as endechas

A dolorosas queixas

Ao luar

texto . Noite cheia de Estrelas, letra & música de Cândido Neves imagem . A Rainha Diaba, de Antonio Carlos Fontoura, Brasil, 1974

Marcadores: