"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

19.11.10

Lolita



Um nome encantador, lírico, melodioso... Lo-li-ta. Diminutivo de Dolores. Lágrimas e flores. Ela é rebelde e malcriada, fica suspirando na aula. Ela suspira, faz assim. Masca chicletes com veemência. Manuseia os livros com graça. Tem voz agradável. Ri com freqüência. Sonhadora, concentração ruim. Ela olha o livro um pouco e se cansa dele. Tem piadas próprias que ninguém entende, e por isso não ri delas. Ora ela tem controle excepcional , ora não tem nenhum. Varia. Ontem ela escreveu uma palavra das mais obscenas com o batom num panfleto sanitário. Esta é uma casa de pagãos. Ritmo é tão básico... Ele jorra de você. Você simplesmente vibra ritmo. Estou preparando um Martini pra você. Fico oscilando entre a consciência e a inconsciência. Acho que somente nas línguas neolatinas é possível se relacionar de modo maduro.

texto . remix de Matheus Matheus sobre palavras de Vladimir Nobokov e Stanley Kubrick
imagem . Lolita, de Stanley Kubrick, Inglaterra, 1962

1 Comments:

Blogger josi stanger said...

Oi Matheus, li o livro e confesso que fiquei perturbada, incomodada... acho que veria a filme, se ela me aparecesse nas mãos...
um abraço

Josi

9:26 PM

 

Postar um comentário

<< Home